CHAPISCO ROLADO RODOPÁS
Preparação da argamassa de chapisco.
Adicione Rhodopas AM 712 na água que será usada na mistura areia fina/cimento, na proporção:
(1 parte de AM 712 + 5 partes de água - para chapisco em estruturas de concreto)
(1 parte de AM 712 + 9 partes de água - para chapisco em alvenarias, isopor, tijolos, etc...)
De acordo com a necessidade de aderência.
Usar recipientes em que o rolo fique complemente imerso e possibilite a remistura. Deve ser feita a limpeza da superfície com a remoção de poeira, óleos, graxas aplicando máquinas de pressão.
Após a limpeza da superfície com jato de água, deve-se esperar no mínimo 24 horas para a aplicação do chapisco rolado.
Aplicação
Procedimento para chapiscamento em estruturas de concreto
Aplicar com rolo de espuma de textura grossa. A rugosidade do chapisco é dada pelo rolo.
A aplicação com rolo deve ser feita sempre de baixo para cima, não devendo ser feito movimento de vai e vem. As falhas devem ser corrigidas observando o tempo de 20 a 30 minutos entre as demãos.
Para uma cura perfeita, irrigar o chapisco após endurecido nos 3 primeiros dias da sua aplicação.
Números de demão por tipo de substrato:
O consumo de Rhodopas AM 712 situa-se entre 100 e 200 g/m2 por demão.
Rhodia recebe prêmio mundial
A Rhodia Poliamida é a melhor fornecedora de plásticos de engenharia da América do Sul, de acordo com avaliação e premiação concedida pela Delphi, o segundo maior fabricante mundial de autopeças e sistemas para automóveis. A Delphi, que fatura por ano 34 bilhões de dólares, premiou apenas 70 dos seus 4 mil fornecedores em todo o mundo, sendo que no setor de plásticos apenas três foram contemplados, dos quais a Rhodia Engineering Plastics América do Sul é o único fornecedor de poliamida.
"Esse reconhecimento é muito significativo para todos nós da região, pois foi uma premiação mundial promovida por um cliente importante e estratégico", comemora Marcos De Marchi, vice-presidente da Rhodia Poliamida América do Sul, que engloba as unidades estratégicas de negócios de plásticos de engenharia, filamentos industriais e fibras e fios têxteis em poliamida.
A premiação foi feita pela Delphi na Universidade de Michigan, em Troy, Estados Unidos. Representaram a empresa o diretor-geral da Rhodia Engineering Plastics América do Sul, Francisco Ferraroli, e o diretor da Rhodia Engineering Plastics América do Norte, Chad Waldschmidt. Segundo Ferraroli, a Rhodia atendeu a todos os requisitos de avaliação, apresentado um nível de excelência em qualidade, ausência de rejeições, pontualidade, relacionamento com o cliente, competitividade e participação ativa no programa de sugestões para fornecedores da empresa.
A Rhodia tem feito investimentos permanentes em novos desenvolvimentos para todos os segmentos de aplicação de produtos em poliamida. Do total do faturamento da empresa em 2004, em torno de 5,3 bilhões de euros, cerca de 25% foram obtidos com os produtos em poliamida para diversos mercados, com destaque para o segmento automotivo.
Esse é um mercado estratégico para o crescimento da Rhodia no geral e nos plásticos de engenharia, em particular, por conta principalmente de novos desenvolvimentos que substituem com muitas vantagens outros materiais utilizados na produção de peças e partes de veículos automotivos, acrescenta Marcos De Marchi, informando que nos últimos cinco anos, a quantidade desses plásticos nos automóveis dobrou de cinco para dez quilos por veículo.